top of page

Making of #6 [Lançamentos]


Estamos entre os dois lançamentos da LunaPARQUE. e, portanto, na maior correria! Terça aportaremos com os livrinhos no Rio.

Gostaríamos de retomar nosso making of justamente para falar um pouco sobre esse momento de lançar os livros. Quando nossos primeiros títulos começaram a tomar forma, pensamos que a gente queria mesmo era fazer um evento com leitura: eram 3 livros e a revista e queríamos organizar um lançamento que pudesse ser o momento de ler o que estava sendo publicado. A gente sente falta de ver/ouvir mais leituras. Achamos que seria bom ter um evento com leitura. Mas onde isso poderia ser feito?

Se não tivesse a leitura, o mais natural seria lançar os livros num bar: em São Paulo é tão comum, tem o Bar Balcão, o Sabiá, o Canto Madalena e outros tantos que costumam fazer. Mas a gente queria a leitura. E por que não numa livraria? Acontece que as livrarias, normalmente, ficam com 50% do preço de capa dos livros vendidos e, para um pequeno selo como o nosso, essa matemática não é das melhores.

Começamos a conversar com as pessoas e um amigo contou que o bar São Cristóvão gostaria de organizar leituras. Tinha também um espaço chamado Las magrelas..Mas nem um nem outro responderam. A Casa das Rosas já estava com a agenda do ano fechada. De última hora, conseguimos um lugar simpático mas que era longe demais do metrô e fomos desaconselhados.

Então, lembramos da Blooks Livraria. Era uma livraria, mas era uma livraria muito simpática, que tinha vindo do Rio e abriu a filial em São Paulo com o mesmo perfil: livros diferentes, de editoras menores, outros voltados para artes. Além de ter um ótimo espaço para fazer a leitura, a Blooks ainda ficava perto do metrô.

Agora que passou o lançamento, podemos dizer que foi uma boa escolha.

A leitura aconteceu por rodadas

(foram lidos os 3 livros

e os textos da revista):

* Alice Sant'Anna e Bruno Brum

* Danilo Bueno e Victor Heringer

* Francesca Angiolillo e Fabrício Corsaletti

* Mariano Marovatto e Leonardo Gandolfi

No meio da correria, acabamos não fazendo fotos do evento, mas tem essa aí que abre o post, feita pela livraria e que mostra a plateia no momento em que a leitura começou. E abaixo, Alice, Victor e Mariano, instantes antes da leitura.

E no Rio: o lançamento será no Espaço Olho da Rua, que fica na Rua Bambina, 6, em Botafogo. Está marcado para começar às 19h e às 20h haverá uma leitura com Alice Sant'Anna, Alberto Pucheu e Mariano Marovatto + leitura dos textos da revista. Acho que teremos mais histórias para contar...

bottom of page